Kingdom Hearts Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

6 Jogos tipo Kingdom Hearts

3 participantes

Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Sex Jan 31, 2014 6:48 pm

O site Game Guru compilou recentemente uma lista de 6 jogos que, dizem eles, se enquadram no mesmo género de Kingdom Hearts. Consultem abaixo a lista (tradução livre):

1. Rogue Galaxy
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-107
Vamos começar a nossa lista de jogos similares a Kingdon Hearts mencionando este jogo criado pelo Level-5 exclusivamente para a tua PlayStation 2. Uma longa linha de missões e uma jornada envolta em perigo aguardam-te neste jogo. Irás jogar no papel do herói de nome Jaster que se junta a uma tripulação pirata para perseguir a sua ambição de explorar o vasto espaço. Então nesta galáxia de magia e maravilhas vais encontrar toneladas de inimigos monstruosos para combater e muitos aliados que se irão juntar a ti na batalha. A dinâmica da equipa é um dos pontos altos do gameplay, uma vez que os teus aliados te irão ajudar sempre que te encontrares em sarilhos. Podes jogar com dois aliados em simultâneo e lutar com muitas armas mágicas para dominares os teus inimigos ou, até, usar ataques especiais letais.

2. Radiata Stories
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-108
O segundo que temos para ti é o Radiata Stories desenvolvido pelo tri-Ace para PS2. Até neste jogo irás encontrar força nos números, uma vez que será possível juntares até três outras personagens para te ajudarem a lutar em batalhas. Irás jogar no papel de um aventureiro adolescente de nome Jack e seguir as suas conquistas pela cidade Radiata. Também terás a oportunidade de jogar lado a lado com uma grande variedade de aliados, cada um com as suas características especiais que poderão usar em combate. O conceito interessante que irás notar neste jogo será a facilidade com que podes provocar lutas simplesmente por pontapear outra personagem ou criatura. Mas irás descobrir que irás ter a tua quota parte de combates sem utilizares esta técnica, uma vez que o local está infestado de inimigos hostis que não serão de raça humana.

3. Grandia III
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-109
Grandia III está entre as alternativas a Kingdom Hearts devido às fantásticas sequências de luta e elementos de gameplay que são excitantes e divertidos. Neste jogo irás jogar com um bravo guerreiro piloto chamado Yuki que está numa missão para descobrir os segredos do passado do mundo e ajudar uma comunicadora de espíritos chamada Alfina. E prepara-te para experienciar um sistema de combate completamente diferente que nunca terás visto antes e que te irá ajudar a derrotar inimigos ainda antes da batalha começar. Devido a este mecanismo criativo serás capaz de equipar a tua personagem com um vasto leque de ataques especiais e que continuam a aumentar à medida que sobes de nível. E não terás de pensar no momento, uma vez que o jogo pára enquanto escolhes que ataque queres usar para acabar com os teus inimigos.

4. The World Ends With You
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-110

The World Ends With You é um primo próximo do nosso Kingdom Hearts, uma vez que contem aspectos idênticos de acção, aventura e role-playing combinados. A história neste jogo irá levar-te a jogar com um rapaz chamado Neku através da sua missão para competir e ganhar o Underground Reaper's Game. Todas as batalhas passam-se num aparente universo alternativo onde terás de combater entidades fictícias conhecidas como "Noise" com a ajuda de uns elementos especiais chamados "Pins". Estes "Pins" são um dos grandes componentes que irás usar para vencer as batalhas, sendo que contêm o poder necessário para eliminar os sinistros "Noise". Este jogo está disponível apenas para Nintendo DS e sistemas iOS.

5. Final Fantasy XII
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-111

O próximo que recomendamos é o décimo segundo jogo da famosa série Final Fantasy criada pela Square Enix. Existem cerca de seis personagens poderosas com quem poderás jogar, mas só poderás utilizar três ao mesmo tempo em batalhas. Neste jogo poderás explorar um mundo espectacular em 3D e viajar pela vasta região de Ivalice. As tuas missões irão levar-te a várias áreas belíssimas e batalhas com criatúras aleatórias que irão aparecer por todo o mundo. Vencer batalhas irá significar um aumento de experiência que irá tornar os teus personagens ainda mais poderosos. Terás ainda acesso a uma longa lista de armas encantadas e outros items ou poções que te irão dar uma vantagem estratégica, como cures e feitiços para usar contra os teus inimigos.

6. Dark Cloud
6 Jogos tipo Kingdom Hearts 30-1-14-112

O último jogo na nossa lista de jogos similares a Kingdom Hearts é outro jogo da Level-5 que pode ser jogado na PS2. Irás jogar com Toan, um rapaz que está numa missão para derrotar um Dark Genie que destruiu a sua cidade. Para fazeres isso terás de usar um item mágico especial chamado Alta que irá gradualmente restaurar a cidade destruída. A tua missão irá levar-te a explorar cavernas negras e lutar contra todos os tipos de agentes das trevas para conseguires adquirir o precioso Alta. Uma coisa que irás reparar é que as tuas armas estarão constantemente a evoluir à medida que fores lutando, tornando-as cada vez mais fortes. Mas também terás de estar atento à tua vida e curar-te frequentemente para que a tua personagem não morra de desidratação. Iras ter acesso a uma equipa de cinco personagens que se irão juntar a ti na tua missão e que se irão tornar vitais durante as tuas batalhas.

Conclusão:
Estes são os seis jogos similares a Kingdom Hearts que te sugerimos. Todos eles têm uma história bastante imaginativa e um sistema de combate bem desenvolvido que rapidamente se aprende e se vai melhorando à medida que avançamos os vários capítulos de cada um dos jogos.

Source: 6 Games like Kingdom Hearts

O que dizem vocês? Concordam? Já experimentaram algum dos títulos? Very Happy 
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Kairi2hearts Sáb Fev 01, 2014 3:45 pm

Já ouvi falar no Grandia III imensas vezes, mas nunca lhe peguei. E já joguei TWEWY e o FF12 embora não tenha terminado nenhum deles. Mas isto por razões estúpidas.

O TWEWY não era com uma ds e sim com o emulador no pc que me fez perder o interesse (se fosse na DS já teria jogado) e agora que tenho a 3ds não o encontro em lado nenhum T-T tenho de arranjar aquele cartãozinho bonito xD Mas a nível de história estava a adorar! Neku, Shiki e Beat <3

Quanto ao FF12, acabei por perder o jogo e o save eventualmente T-T não sei como, devo ter emprestado a alguém senão me engano. O jogo não estava mal de todo, mas acho que outros FF's que joguei gostei mais. Acho que a história deste é a que menos me interessa, gostei da inovação na jogabilidade e nos gráficos desde o magnífico FFX.

Os outros não conheço, mas certamente ia gostar, pois sou amante de RPG's e JRPG's, contando ainda que têm boas histórias para oferecer (que é o que mais gosto) e as OST's claro Very Happy de resto, nada a acrescentar Wink
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Naminé Sáb Fev 01, 2014 4:09 pm

Dessa lista conheço o TWEWY. Joguei-o um pouquito mas na mesma situação que a Kairi e desisti. E conheço o FF12. O FF12 não o considero em nada parecido com Kingdom Hearts. Tudo é diferente nele e também muito mau. Desinteressei-me a meio do jogo e deixei-o de lado. Até mesmo a sua história bah...

Para mim, não há nenhum jogo semelhante a Kingdom Hearts. Por muito que façam comparações, não dá para dizer que são semelhantes porque isso é impossível. Não quer dizer que não sejam bons jogos (ou até melhores que KH) mas são jogos distintos.

Eu sou grande fã de JRPG e desde que tenham uma boa história que me prenda gosto da maioria, até mesmo que a jogabilidade seja nhé!!

Agora que tenho PS3 tenho de arranjar um FF13.
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Kairi2hearts Dom Fev 02, 2014 4:28 pm

Concordo contigo May. 
Quanto a FF13 passei-o no mês passado após 3 anos xD finalmente! Agora comecei o FF13-2 <3
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Dom Fev 02, 2014 8:13 pm

Eu e o Final Fantasy XIII também estamos a ir pelo mesmo caminho... Não percebo porque é tão difícil colar-me ao jogo :/ 

Quanto às sugestões, estou de acordo contigo, May. Acho que nenhum desses jogos se pode considerar similar a Kingdom Hearts.

Da lista, só joguei os últimos três. AMEI TWEWY e o FF12 achei um bocadinho meh, talvez porque passei de FFX e FFX2 directamente para esse, que não lhes chega aos calcanhares Very Happy

E o Dark Cloud foi um dos primeiros jogos que experimentei na PS2. O jogo é tão engraçado! Daquilo que me lembro, o sítio tem várias grutas que vamos "limpando", e quando saímos cá para fora temos coisas novas para reconstruir a cidade. Diria que é uma espécie de RPG misturado com... SimCity, talvez Very Happy
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Kairi2hearts Dom Fev 02, 2014 9:30 pm

Eu não me referia a esse tipo de caminho xD eu adoro o FF13, no entanto tive alguns "empecilhos" no caminho. O meu primeiro save em 2010 foi na consola de um amigo meu na faculdade. Ele saiu no 2º ano e eu não tive tempo de o gardar. Mais tarde comecei na minha cidade o jogo, mas como andava sempre para cima e para baixo em viagens da faculdade, o tempo passava e eu jogava pouco.Quando finalmente tive tempo para jogar, cheguei até a um capitulo que nao tinha interesse em grindar, mas também não conseguia avançar senão tomasse esse tempo. Mais tarde a minha consola deu o berro e tive de esperar pela nova, perdendo o save, só aí é que joguei a sério que até então, mesmo chegando àquele ponto do chapter em que encravava e tive mais paciencia e ia jogando até finalmente chegar ao fim. 
Comprei o 13-2 um ano e meio depois de ter saido e não o tinha aberto até ter terminado este. Estava ansiosíssima xD e agora como estou longe da consola, voltei a ter este problema...agora tenho de voltar a braga para poder jogá-lo e ainda vou no início xD
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Dom Fev 02, 2014 9:57 pm

Bolas xD Eu tenho o FF13-2 ali à espera que eu acabe o FF13. Mas agora que comecei a jogar KH BBS (acabei hoje o Ventus - faltam-me a Aqua e o Terra Very Happy ) e comecei na semana passada KH1.5, tão depressa não devo voltar ao FF13 x)

Mas para mim, é bué estranho. Sou mega fã da série Final Fantasy. Mas este FF13 (e já o FF12) não me consegue prender... O KH BBS, por exemplo, comecei a jogar ontem, e hoje não descansei enquanto não acabei a história do Ventus. Falta-lhe qualquer coisa, mas não sei bem o quê :/
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Naminé Sáb Fev 15, 2014 8:58 pm

FF12 é muito mau para mim porque por mais que tente não consigo perceber a história. O inglês misturado com termos bélicos, de guerra e formais não é a minha praia e falta-lhe principalmente romance (odeio a Penello sem motivo aparente). Não gosto da sua jogabilidade, gosto de me poder mexer e atacar quando quero ou então atacar por turnos. Não gosto de ter de fugir dos inimigos e aguardar o ataque carregar para finalmente atacar. E depois as suas personagens são todas sem vida, sem história e sem tudo.

Como ouvia só falar do FF13, experimentei um dia ir ver as suas cutscenes para perceber um pouco da história. Não percebi nadinha, mesmo ao final de 3 horas a ver aquilo. Também acho as suas personagens sem grande conexão, sei lá...

FFX tinha uma história em que todas as personagens tinham um objectivo comum e nós sabiamos desde o inicio o que deviamos fazer ou o sentido em que o jogo ia progredir.

Já o FFX-2 também foi uma aflição jogar mas mesmo assim foi um bocadito melhor que o FF12. Pelo menos consegui terminar o FFX-2 e até fazer um 100% no primeiro trial (sem paciência para voltar a repeti-lo então fiz esse sacrificio). Também não tenho intenção de o voltar a jogar.

Dalijah, se comprares o FFX para a PS3 depois diz-me se vale a pena comprá-lo ou se acaba por ser a mesma coisa que na PS2. Pelo que li a novidade vai ser mais para os japoneses do que para nós, porque tivemos a sorte de jogar a versão cheia de extras enquanto no Japão não havia Dark Aeons e essas coisas todas.
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Dom Fev 16, 2014 12:06 am

Certamente irei comprar o FFX HD Very Happy

Quanto ao FF13, embora desgoste do jogo (e não te sei explicar porquê), discordo com o que disseste. As personagens estão muito bem construídas e todas elas têm um background e um propósito, e todas elas embarcam naquela aventura pelos seus próprios motivos. Se depois existe evolução, não te sei dizer porque ainda não joguei muito além do início.

O mesmo já não se pode dizer de grande parte das personagens do FFX, que mais parece que vão à aventura com a Yuna e o Tidus porque não têm mais nada de interessante para fazer na vida.

Não sei se já experimentaste o FF7, mas esse é um dos motivos pelo qual eu (e a grande maior parte dos fãs) o considera o melhor de toda a saga. A história está genial e as personagens são altamente complexas (até o vilão da história tem um porquê para fazer o que faz!). No dia em que fizerem um remake do FF7 acho que tenho um ataque de coração Very Happy
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Naminé Dom Fev 16, 2014 11:50 am

Como disse, não joguei o FF13. Só algumas cutscenes por isso até posso estar a dizer um pecado. Essa foi a sensação que fiquei do jogo. Mas se tiver oportunidade e o encontrar irei comprar e jogar, até porque estou bastante curiosa com as inovações que têm introduzido nos FF ultimamente.

Agora que falaste nesse ponto do FFX, tens razão xD Eles realmente não têm nada para fazer e ali vão eles.

Nunca joguei FF7, nem acompanhei nada desse jogo. Só conheço parcialmente a sua história devido a comentários de outras pessoas e obviamente a KH. Estive para arranjar forma de o jogar na PS2 mas sinceramente quando vi os seus gráficos desisti imediatamente. Claro que o jogo já tem uns bons anos e sairam coisas mais recentes com toneladas de melhoramentos, o que não quer dizer que os gráficos de FF7 não tenham sido dos melhores naquela época. Mas certamente percebes que passar de um FF10/FF12 para o FF7 não é lá muito motivador. Mas se sair um remake para a PS3 a probabilidade de o comprar é de quase 100% Razz
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Seg Fev 17, 2014 10:37 am

Acho que esse é o desejo de todos os gamers espalhados pelo mundo: um remake de FF7, seja para que consola for lol Mas já não será para a PS3. Teremos muita sorte se finalmente decidirem fazê-lo para a PS4.

Em relação aos gráficos, percebo o que dizes. Esse jogo será para sempre o meu RPG preferido, e mesmo eu já tentei voltar a jogá-lo e aborreci-me. Não tanto pelos gráficos, mas pela falta de voz. Já me é um pouco estranho jogar com personagens sem voz xD
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Kairi2hearts Seg Fev 17, 2014 10:34 pm

Quanto a FF13 não tenho muito mais a acrescentar do que disseste Dalijah. A única coisa que acrescento - dado que me pareceu que vais no início - é que se continuares a jogar vais ter explosões de sentimentos quanto à progressão da história e a margem espectacular com que as personagens vão evoluindo <3

Quanto a FF12 já concordo mais com a May - fiquei no segundo Aeon (senão me engano a Shiva) e não estava a perceber nada da história (que para mim é dos elementos mais fulcrais para jogar um rpg), odiei o gameplay e a pouca margem de progressão das chars. Mas a banda sonora é outra coisa :3 Mas não quer dizer que não tentaria de novo o jogo se o tivesse (perdi-o :c )

May - se gostas de inovações e não fores "preconceituosa" quanto a algumas modificações, acho que se experimentares o 13 até vais curtir ^^

Quanto ao 7 não cheguei sequer a passar para o 2º CD, mas amava vezes mil um remake. Tal como disseste Dalijah, por alguma razão este está na boca do mundo como um dos melhores rpg's de sempre Wink
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Dalijah Ter Fev 18, 2014 10:30 am

Eu nunca dei uma oportunidade real ao Final Fantasy XII, portanto não há muito que possa comentar. Acho que lhe peguei umas trêz vezes, se tanto.

Ainda assim, caso se confirme uma versão HD para PS3, penso comprá-la Smile 

Relativemente ao Final Fantasy VII, deixo-te abaixo o seguinte link:

http://www.gamezone.com/news/2014/02/17/final-fantasy-7-director-would-love-to-do-a-remake

No artigo, a rapariga fala do Kickstarter, o que não é nada mau pensado. A mim parece-me que seria capaz de bater recordes Very Happy
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Naminé Qui Fev 20, 2014 6:52 pm

Também odeio jogos sem voz. Foi por esse motivo que desisti completamente do Zelda Twilight Princess para a Wii e confesso que o jogo em si estava muito bom.

Quanto ao FF12 ainda lhe dei bastante atenção e estava ansiosa pela aparição dos aeons. Mas até onde joguei não encontrei nenhum =( Onde está a Shiva???? Bem que fazem falta porque de resto a sua jogabilidade é péssima para mim. Mas mesmo assim não abandonei completamente o jogo. Ainda sou capaz de voltar a ele um dia.

Quanto ao FF13 acho que lhe vou dar uma oportunidade se conseguir algum tempinho e se conseguir o jogo também.
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

6 Jogos tipo Kingdom Hearts Empty Re: 6 Jogos tipo Kingdom Hearts

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos