Kingdom Hearts Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que estás a jogar?

5 participantes

Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty O que estás a jogar?

Mensagem por Dalijah Sáb Fev 01, 2014 1:00 pm

Só por curiosidade, que andam a jogar neste momento, pessoal? Very Happy
Eu agora ando a jogar Kingdom Hearts, Kingdom Hearts Birth By Sleep e Final Fantasy XIII.
E vocês?
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Naminé Sáb Fev 01, 2014 1:26 pm

Eu fiz uma paragem agora e provavelmente não irei jogar nada nos próximos tempos. Mas os jogos que tenho por terminar são:

WII - Arc Rise Fantasy, Xenoblade Chronicle, Pandora's Tower
PS2 - Okami

Ando também a jogar Kingdom Hearts BBS. Esse provavelmente vou continuar.
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Kairi2hearts Sáb Fev 01, 2014 3:32 pm

Tenho estado a jogar Persona 3 Portable *-* com a versão feminina que altera em algumas coisas do original.
No entanto relembrei-me que tenho de voltar a jogar o BBS e o Dissidia Duodecim que também está na minha PSP ^^
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Naminé Sáb Fev 01, 2014 3:40 pm

Kairi, Persona é para a PSP? Como é que são esses jogos? Já ouvi falar tanto deles mas não faço a mínima do que se trata.
Naminé
Naminé
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Feminino
Mensagens : 100
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Dalijah Dom Fev 02, 2014 7:44 am

Roubaste-me as palavras, May, ia perguntar exactamente o mesmo Very Happy
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Kairi2hearts Seg Fev 03, 2014 3:56 am

Shin Megami Tensei - does it ring any bells? Very Happy É o nome dos mais variados títulos de jogos que poderão encontrar para a PS1, PS2, NDS, N3DS e PSP. Neste caso, o Persona 3 Portable - em particular - foi lançado para a PSP. É um remake do original (PS2) e é um JRPG mesmo à maneira japonesa Wink
Eu só conheci Persona quando ele já ia no 3 jogo (e nenhum deles tem conexão com os anteriores ou seguintes, é como o Final Fantasy, basicamente). 

Shin Megami Tensei: Persona 3 foca-se numa história de certos adolescentes especiais que moram no Japão que têm o poder de invocar um persona (alter ego) para combater uma ameaça que lhes aparece durante a Dark Hour (uma hora a mais que a meia-noite).

A história foca muito o drama de adolescentes, mas de uma forma muito profunda. Fala de temas muito atuais e conhecidos. O tema principal é a morte. E é muito mas muito pesado e misterioso a nível de história.

O gameplay daquilo é muito interessante visto que a personagem principal pode controlar os personas que vocês quiserem (sim é muito parecido a pokémon nesse aspeto e os personas têm inspiração nas mais variadas mitologias e correlacionam-se com as cartas de tarot) enquanto que as outras chars só têm uma fixa. Durante o dia, são estudantes normais, que vivem o dia a dia a conciliar os estudos e amizades importantes para o desenvolver do jogo (e aprendem mesmo algumas coisas de cultura sobre o Japão, na escola) e durante a noite, têm de matar os shadows - os bichos que apareceram do nada - na própria escola que se transforma numa endless torre gigante, durante um ano escolar (na realidade!). E dependendo das tuas escolhas, podes ter cenas diferentes.

Sem falar que a banda é assustadoramente deliciosa e brutal, com vozes em todas as musicas. Gráficos muito bons também. Não cheguei a terminar este na PS2 porque não treinei o suficiente e desisti (numa altura que já ia a meio ou mais do jogo e estava muito fraca).

Comecei a jogar o P3P porque para além de ser um remake do P3, acrescentaram-lhe a versão feminina da personagem principal, com a vantagem de alterar algumas pequenas coisas na trama principal. Como neste o gameplay é mais limitado (não andas livremente com as personagens) e como estive mais tempo com a PSP, ganhei paciência e consegui neste momento ultrapassar o lugar onde estava ^^ já não pegava neste jogo há quase 4 anos (sem contar que com o original não lhe pego há 6 anos acho...xD shame on me Razz )

Entretanto, joguei o P4 também para a PS2, em que sinceramente foi o que mais gostei, dentro ainda da mesma linha que o outro, este focava em temas como bullying, assédio sexual, homossexualidade, exclusão, a comunicação social nos media, a identidade própria e por aí vai. E desta vez em vez de haver uma "Dark Hour", existe uma TV misteriosa e um programa à meia noite nos dias de nevoeiro que transportam os jovens para um mundo alternativo. Passa-se noutro lugar do Japão (e às vezes tem algumas referências ao jogo anterior). E de resto segue muito a mesma linha: são estudantes e têm de saber coisas sobre o Japão. Boa OST again. Outra coisa boa é que este jogo não é linear, portanto também depende das vossas escolhas e o fim pode ser um dos 3 que existe no jogo. ^^ Se quiserem saber mais, leiam na net, ou joguem se puderem, não vos quero spoilar.

Foi anunciado recentemente vários spin offs dos personas 3 e 4 para a vita e para a 3ds mas no entanto, já falaram do tão esperado Persona 5 que os fãs estão para ver desde 2009 ou então desde o "remake" exclusivo para a Vita de Persona 4 Golden de FEV\2012 ou mesmo desde o beat'em up de Persona 4 Arena para a PS3 (feat as chars de P3 e uma char nova) que saiu em 2012.

Para terminar, caso não possam, ou não queiram jogar, sempre têm o anime Persona 4: The Animation -> em que segue fielmente a história do 4 com ainda um episódio exclusivo para verem o verdadeiro final do jogo, caso não se tenham contentado com o final normal que o jogo\anime vos dá. E um filme do Persona 3 está a ser desenvolvido e deve sair já este ano! *-*
Como podem ver, senão tivesse a jogar KH, estaria em Persona ou Final Fantasy, pois são os meus títulos favoritos ^^

Desculpem se fui chata >.< mas as séries dos jogos são brutalíssimas e poderosas como podem ler! E quem quiser saber de jogos de Shin Megami Tensei têm muito por onde pesquisar! Espero ter ajudado xD
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Dalijah Seg Fev 03, 2014 11:22 am

Compro! 1 de cada! Very Happy Já há algum tempo que o Persona me tinha chamado a atenção, mas agora que falaste tão bem dele, acho que vou ter mesmo de experimentar Very Happy Obrigado, Kairi Smile

Reparei que falas muito do 3 e 4, mas não referiste os primeiros dois. Chegaste a experimentá-los? Para começar, qual é que aconselhas? Smile
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Kairi2hearts Seg Fev 03, 2014 1:54 pm

De nada Smile Sempre que precisares ^^

Pois! Exatamente por ter dito que só conheci a partir do 3, não cheguei a encontrar os antigos! Por isso nem conheço! Ontem esqueci-me de mencionar que o ícone da Atlus (a produtora\editora dos SMT) têm um bichinho como mascote e ícone - o Jack Frost - que nos Personas é o snowman com skills em blizzard obviamente ^^ é super fofo Very Happy

Qual aconselho destes dois? Sinceramente vai da escolha de cada um - enquanto que o 3 trata de uma história mais sombria e o tema é mesmo mais obscuro, o 4 é mais focado em temas atuais, muito bons. Como não são sequelas nem prequelas, vai de cada um, porque não experimentas por ordem já agora? Não te vais arrepender certamente ^^

Se comprares o P3, compra a edição especial (se ainda conseguires arranjar) que traz o Persona 3 FES (um exclusivo que saiu mais tarde com o jogo do P3 + uma espécie de New Game Plus com uma nova personagem e uma mudança de história). Se preferires o P3P, as coisas novas é só mesmo a versão feminina que é acrescentado na história com algumas mudanças. Não tenho o original, tenho a PSP chipada e consegui sacar um iso em japones, mas com as legendas em ingles, perfeito :DD
Senão, o P3 normal é também para a PS2 tal como o FES.

Quanto ao P4 eu comprei o jogo normal que veio com um cd com a original selected soundtrack ^^ 
Adoro os dois jogos, vale mesmo a pena!
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por LeaVIII Seg Fev 03, 2014 5:47 pm

Ando a jogar o FF XIII mas parei porque tinha escola. Já o recomecei uma vez para ajudar dois amigos meus e estou stucked no Odin( summon da Lightining) mas na primeira vez, passei muito mais.
LeaVIII
LeaVIII
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 42
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Dalijah Seg Fev 03, 2014 5:56 pm

O Odin é bem lixado, primeiro que o passasse foi uma carga de trabalhos Very Happy Mas eu acho que há um truque qualquer para o derrotar, porque lembro-me de ter lido uma walkthrough Smile
Dalijah
Dalijah
Keyblade Amateur
Keyblade Amateur

Masculino
Mensagens : 112
Localização : Sófia, Bulgária

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Kairi2hearts Seg Fev 03, 2014 9:20 pm

Não são assim tão complicados se perceberes no que é que o Odin te pode ajudar. Tens de usar Libra nele e perceberes se ele ajuda aqueles que curam, ou aqueles que usam magia ou que atacam (que são os skills dela: COMMAND, RAVAGER AND MEDIC) Wink
Kairi2hearts
Kairi2hearts
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por LeaVIII Seg Fev 03, 2014 9:45 pm

Sim deve haver mas como ja nao me lembro, tenho de ir a tentativa e erro.
Obrigada pelo conselho Kairi Smile 
Quando jogar vou ter atenção nisso Smile
LeaVIII
LeaVIII
Keyblade Wielder
Keyblade Wielder

Feminino
Mensagens : 42
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por KirigayaUchiha Qua Mar 19, 2014 1:54 am

Kairi2hearts escreveu:Shin Megami Tensei - does it ring any bells? Very Happy É o nome dos mais variados títulos de jogos que poderão encontrar para a PS1, PS2, NDS, N3DS e PSP. Neste caso, o Persona 3 Portable - em particular - foi lançado para a PSP. É um remake do original (PS2) e é um JRPG mesmo à maneira japonesa Wink
Eu só conheci Persona quando ele já ia no 3 jogo (e nenhum deles tem conexão com os anteriores ou seguintes, é como o Final Fantasy, basicamente). 

Shin Megami Tensei: Persona 3 foca-se numa história de certos adolescentes especiais que moram no Japão que têm o poder de invocar um persona (alter ego) para combater uma ameaça que lhes aparece durante a Dark Hour (uma hora a mais que a meia-noite).

A história foca muito o drama de adolescentes, mas de uma forma muito profunda. Fala de temas muito atuais e conhecidos. O tema principal é a morte. E é muito mas muito pesado e misterioso a nível de história.

O gameplay daquilo é muito interessante visto que a personagem principal pode controlar os personas que vocês quiserem (sim é muito parecido a pokémon nesse aspeto e os personas têm inspiração nas mais variadas mitologias e correlacionam-se com as cartas de tarot) enquanto que as outras chars só têm uma fixa. Durante o dia, são estudantes normais, que vivem o dia a dia a conciliar os estudos e amizades importantes para o desenvolver do jogo (e aprendem mesmo algumas coisas de cultura sobre o Japão, na escola) e durante a noite, têm de matar os shadows - os bichos que apareceram do nada - na própria escola que se transforma numa endless torre gigante, durante um ano escolar (na realidade!). E dependendo das tuas escolhas, podes ter cenas diferentes.

Sem falar que a banda é assustadoramente deliciosa e brutal, com vozes em todas as musicas. Gráficos muito bons também. Não cheguei a terminar este na PS2 porque não treinei o suficiente e desisti (numa altura que já ia a meio ou mais do jogo e estava muito fraca).

Comecei a jogar o P3P porque para além de ser um remake do P3, acrescentaram-lhe a versão feminina da personagem principal, com a vantagem de alterar algumas pequenas coisas na trama principal. Como neste o gameplay é mais limitado (não andas livremente com as personagens) e como estive mais tempo com a PSP, ganhei paciência e consegui neste momento ultrapassar o lugar onde estava ^^ já não pegava neste jogo há quase 4 anos (sem contar que com o original não lhe pego há 6 anos acho...xD shame on me Razz )

Entretanto, joguei o P4 também para a PS2, em que sinceramente foi o que mais gostei, dentro ainda da mesma linha que o outro, este focava em temas como bullying, assédio sexual, homossexualidade, exclusão, a comunicação social nos media, a identidade própria e por aí vai. E desta vez em vez de haver uma "Dark Hour", existe uma TV misteriosa e um programa à meia noite nos dias de nevoeiro que transportam os jovens para um mundo alternativo. Passa-se noutro lugar do Japão (e às vezes tem algumas referências ao jogo anterior). E de resto segue muito a mesma linha: são estudantes e têm de saber coisas sobre o Japão. Boa OST again. Outra coisa boa é que este jogo não é linear, portanto também depende das vossas escolhas e o fim pode ser um dos 3 que existe no jogo. ^^ Se quiserem saber mais, leiam na net, ou joguem se puderem, não vos quero spoilar.

Foi anunciado recentemente vários spin offs dos personas 3 e 4 para a vita e para a 3ds mas no entanto, já falaram do tão esperado Persona 5 que os fãs estão para ver desde 2009 ou então desde o "remake" exclusivo para a Vita de Persona 4 Golden de FEV\2012 ou mesmo desde o beat'em up de Persona 4 Arena para a PS3 (feat as chars de P3 e uma char nova) que saiu em 2012.

Para terminar, caso não possam, ou não queiram jogar, sempre têm o anime Persona 4: The Animation -> em que segue fielmente a história do 4 com ainda um episódio exclusivo para verem o verdadeiro final do jogo, caso não se tenham contentado com o final normal que o jogo\anime vos dá. E um filme do Persona 3 está a ser desenvolvido e deve sair já este ano! *-*
Como podem ver, senão tivesse a jogar KH, estaria em Persona ou Final Fantasy, pois são os meus títulos favoritos ^^

Desculpem se fui chata >.< mas as séries dos jogos são brutalíssimas e poderosas como podem ler! E quem quiser saber de jogos de Shin Megami Tensei têm muito por onde pesquisar! Espero ter ajudado xD

Grande jogo mesmo Kairi, nunca tinha visto nenhum jogo daquele tipo e adorei. Achei original o que eles fizeram acerca da vida na escola, os exames (que tens que estudar e responderes as perguntas depois, os desportos extras (eles dao um nome que eu agora nao me lembro), os relacionamentos, etc. Para quem perguntou acerca dos 2 primeiros, eu joguei para a psp e nao achei muita piada, graficos pessimos, jogabilidade muito confusa e monotona, mas isto e a minha opiniao. De momento ando mesmo a jogar Kingdom Hearts.
KirigayaUchiha
KirigayaUchiha
Heartless
Heartless

Masculino
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

O que estás a jogar? Empty Re: O que estás a jogar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos